Notícias do Agrupamento

Mensagem de Natal da Direção do Agrupamento

Mensagem de Natal da Direção do Agrupamento

door Administrador AE Ferreiras -
Aantal antwoorden: 0

Terminamos um ano difícil para todos, marcado por uma pandemia que alterou todos os nossos projetos, os nossos sonhos, a forma como olhamos para a própria vida.
No entanto, e no meio de tanta aflição, também descobrimos o que somos capazes de fazer, para ultrapassar obstáculos enquanto comunidade. A forma como de um dia para o outro nos soubemos adaptar à vida online, ultrapassando alguma resistência às novas tecnologias. Também a forma como conseguimos, dentro de todas as limitações apoiar as nossas crianças nas suas aprendizagens, mostrou-nos que não há limites para aquilo que somos capazes de fazer enquanto comunidade.
 
Finalmente, queríamos agradecer a toda a comunidade educativa, a forma como neste 1º período conseguimos desenvolvemos as atividades letivas sem surtos e com um número muito reduzido de casos positivos. O respeito e a preocupação em seguir as orientações quer na escola, quer em casa foi determinante, reduzindo-se
assim o número de ausência ao trabalho.
 
Não podíamos deixar de salientar e enaltecer os trabalhadores “1ª linha”, que desenvolveram funções do Agrupamento, funcionários, professores e animadoras, que atravessaram este período, passando, em alguns casos, os dias inteiros na escola com alunos com máscara no 2º e 3º ciclos, mas sem máscara na pré e 1º ciclo.
 
Uma palavra para de orgulho para com os nossos alunos que, com uma total entrega, seguiram as regras sanitárias implementadas, facilitando em muito o nosso trabalho, bravo!!
 
Queremos manter o mesmo espírito no próximo período, e assim sairmos ainda mais fortes!
 
A todos um Santo e Feliz Natal e que o ano de 2021 nos traga saúde e a normalidade possível.
 
 
A direção: Dora Anastácio, Victor Ferraz, Isabel Mateus; Viktor Vilhegas e Ivone Fernandes.