Notícias do Agrupamento

Informação -PLATAFORMA MEGA- MANUAIS ESCOLARES -

Informação -PLATAFORMA MEGA- MANUAIS ESCOLARES -

by Administrador AE Ferreiras -
Number of replies: 0

PLATAFORMA MEGA- MANUAIS ESCOLARES

Informam-se todos os encarregados de educação que,  a partir do dia 03/08 terá início a emissão dos vouchers para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade, com algumas exceções em algumas escolas de 1º ciclo.(ver ponto 4):
1º Ciclo - 2º, 3º e 4º anos;
2º Ciclo - 6º ano;
3º Ciclo - 8º e 9º anos;

E a partir do dia 13 de agosto, terá início a emissão dos vouchers para os alunos dos anos de início de ciclo:

1º Ciclo: 1º ano;
2º Ciclo: 5º ano;
3º Ciclo: 7º ano;

Para ter acesso ao voucher, deve o Encarregado de Educação aceder à página www.manuaisescolares.pt e registar-se, utilizando o Nº Fiscal do Encarregada(o) de Educação (caso nunca o tenha feito) ou entrar com o acesso já criado para retirar o voucher. Os encarregados de educação deverão ter em conta o seguinte:

1.      Antes de resgatar o voucher, deve ter em atenção que os manuais apenas podem ser resgatados uma única vez por ano letivo.

2.      Caso o seu educando não apareça na sua área reservada da plataforma dos manuais, deve enviar um email a explicar a situação e com o nome do educando, ano e escola para chefe.servicos@albufeiraoriental.pt ou enviar um sms para o telemóvel 967136175 e aguardar a resposta.

3.      Se algum encarregado de educação precisar que a escola disponibilize o voucher impresso, deve solicitar por email ou por sms para o telemóvel 967136175 e só depois de ter uma resposta é que deve dirigir-se aos Serviços Administrativos de Ferreiras.

4.      Neste momento, existem alguns manuais, com a atribuição do voucher errada, que identificamos abaixo. Aguardarmos que a situação fica regularizada o mais breve possível, pelo que ainda não estarão ainda disponíveis os seguintes manuais:

  • 4º Ano - Matemática (EB das Fontainhas, EB Olhos de Água, EB Vale Carro e EB dos Brejos)
  • 3º Ano - Português (EB das Fontainhas, EB Olhos de Água, EB Vale Carro e EB dos Brejos)
  • 3º Ano - Estudo do Meio (EB das Fontainhas, EB Olhos de Água, EB Vale Carro e EB dos Brejos).

5.      EMRC – Na sequência do problema com as inscrições na profissão religiosa e respetiva atualização na matrícula, haverá alunos que ainda não poderão resgatar o manual de EMRC.