22h30 – Atualização – Esclarecimento sobre trabalho e ensino à distância:

 

Boa noite, informamos toda a comunidade educativa que não foram comunicados quaisquer casos positivos até esta hora.

INFORMAÇÃO -TRABALHO E ENSINO À DISTÂNCIA:

Informamos todos pais e encarregados de educação do Agrupamento, que estamos a preparar o trabalho colaborativo entre docentes e alunos, utilizando a aplicação MICROSOFT TEAMS, que temos associada aos nossos emails institucionais. Para o efeito estão a ser criados emails institucionais para todos os alunos do agrupamento (2400), que lhes permitirá aceder a espaços de partilha criados pelos seus professores e diretores de turma. Até ao final da semana irão receber por sms ou correio eletrónico, o novo email e password dos vossos educandos, enviados pelos respetivos diretores de turma ou professor titular (apenas 1º,2º e 3º ciclos, nesta fase).  Também até ao final da semana, deixaremos um tutorial com explicações sobre a forma como aceder à aplicação.

O objetivo, numa primeira fase, será a partilha de tarefas, atividades, link´s que permitam aos vossos educandos, continuar a desenvolver competências e as aprendizagens possíveis. Também não deve haver preocupação excessiva com as avaliações, uma vez que estas, estão salvaguardadas pela avaliação intercalar e pelo bom senso existente nos docentes, tendo em conta a fase que atravessamos.

Numa 2ª fase, quando já todos estiverem ambientados e forem criadas as condições para que todos acedam, iremos testar parcialmente as aulas em videoconferência, para aferirmos a sua viabilidade e possível generalização!!!

Neste contexto difícil, o Agrupamento de Escolas de Ferreiras e os seus profissionais, estão empenhados em minimizar o impacto que o isolamento social tem nas famílias e neles próprios. Uma conjugação de esforços, o espírito de entreajuda e a tolerância dentro da comunidade escolar, será determinante para ultrapassarmos esta crise.

 

                                                                                                                                  A direção

Comments are closed.

© 2016 Agrupamento de Escolas de Ferreiras