//
Está a ler...

2º/3º Ciclos

Almada, 11-14 maio, Festival de Teatro em Alemão

No dia 11 de maio, os alunos de alemão do 9.ºA, da escola Professora Diamantina Negrão, e a professora Maria Marques rumaram para Almada, a fim de participarem no festival de teatro em língua alemã.

O tema do festival foi “Wege”(Caminhos) e a nossa peça “Caminhos para o Coração” incidiu sobre a discriminação que sofrem as crianças e jovens imigrantes. Esta temática está muito relacionada com este grupo de alunos, já que a maioria deles é oriunda de outros países ou tem pais de nacionalidade estrangeira.

Durante o ano letivo, com o apoio da professora de alemão e a orientação de um pedagogo de teatro, o professor Carlos Melo, os alunos escreveram e encenaram a peça, fizeram vários ensaios e, por fim, apresentaram-na na escola a várias turmas.

O culminar deste projeto foi a participação no festival, juntamente com outras 15 escolas portuguesas. Nos quatro dias do festival, os alunos puderam realizar várias oficinas de teatro (expressão corporal, dança, voz, circo), conviveram com outros jovens e aprenderam muito alemão!

Prof.ª Maria Marques

IMG_2244